domingo, 7 de novembro de 2010

Top Fünf


E lá vamos nós. Mais um top fünf aqui no blog, algumas notícias que nos chamaram a atenção durante a semana passada que acabou de passar. De “milagres” a vídeo game, passando por marketing pessoal, invenções e um acesso de fúria de quem deveria ser estático, esse é o nosso top fünf desse domingo.

1º Lugar:

Paciente afirma que protótipo de chip alemão restaurou sua visão


Cientistas implantaram equipamento atrás de uma das retinas de finlandês. Comitê de ética britânico aprovou testes com 12 pessoas.

Cientistas da Alemanha implantaram um chip atrás de um das retinas do finlandês Mikka Terho e ele afirma ter voltado a enxergar.

Terho, que sofre de uma rara doença hereditária chamada retinite pigmentosa, começou a ficar cego durante a sua adolescência.

O chip é um apenas um protótipo que fornece avisos visuais, mas os pesquisadores estão tão entusiasmados com os resultados que já pensam em realizar testes no Reino Unido.

2º Lugar:

Barco que parece afundar navega pela Europa


Para criar a instalação "Love, Love" (Amor, Amor), o artista parisiense Julien Berthier pegou um iate de 6,5 m, partiu-o ao meio e, em seguida, instalou uma quilha de modo que o barco ficasse submerso em uma angulação de 45º, dando a impressão de estar afundando.

Além de ser visualmente intrigante, o barco é funcional: pode-se navegar nele. Inclusive, Berthier já levou sua invenção para passear em alguns países da Europa. O veículo naufragado satiriza a expressão em inglês “love boat” (barco de amor).

3º Lugar:

Guarda real britânico perde controle e é flagrado gritando com turistas


Incidente envolveu um guarda real do Palácio de St. James. Irritado com turistas, ele gritou: 'Afastem-se da guarda da Rainha'.

Um guarda real do Palácio de St. James, no Reino Unido, foi flagrado perdendo o controle diante de alguns turistas alemães. Depois de ficar irritado com o assédio, o guarda gritou: "Afastem-se da guarda da Rainha", segundo o jornal "London Evening Standard".

De acordo com a reportagem, ele esbravejou com os turistas depois que dois deles tentaram tirar uma foto ao seu lado. O guarda já havia posado, sorrindo, para uma foto. No entanto ele se irritou quando os dois turistas alemães o importunaram novamente.

4º Lugar:

LIVE e novidades para o Xbox 360 chegam esta semana ao Brasil


Durante uma conferência de imprensa em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (4), a Microsoft anunciou grades novidades sobre o Xbox 360. Primeiramente, o serviço online do aparelho, a Xbox LIVE, chega oficialmente ao Brasil já nesta semana, em seguida foram divulgados detalhes sobre o novo aparelho Xbox 360, que agora é lançado em versão menor e na cor preta.

O serviço online da Microsoft chega com tudo no país. Na Xbox LIVE brasileira será possível jogar em rede com mais de 25 milhões de usuários que utilizam o serviço em todo o mundo. Além disso é possível comprar e baixar jogos online e criar sua própria lista de amigos.

O usuários que já possuem uma conta em outro país, como os Estados Unidos, terão a oportunidade de migrar seus dados para a Live brasileira. A Microsoft promete migrar todos os pontos de conquista dos jogadores, avatares e pontuações em geral para a conta do Brasil. A única restrição são os jogos comprados pela Live Arcade, que não poderão ser baixados novamente. A recomendação da produtora neste quesito é criar um backup em algum disco rígido, para não perder os jogos

Outra novidade é a chegada do Kinect dia 18 de novembro, por R$ 599. Aparelho exclusivo do Xbox 360 oferece aos jogadores uma nova maneira de encarar os videogames: agora sem botões, você é o controle. Criado pelo brasileiro Alex Kpman, que estava por aqui quando pensou em seu conceito. Disse: "O objetivo do Kinect é fazer com que a tecnologia nos entenda, e não que nós tenhamos que entendê-la. A tecnologia existe para nos servir, e não para nós a servimos".

5º Lugar:

Para encontrar emprego, francês coloca 'currículo' em outdoor

 

Outdoor foi instalado em Eysines, perto de Bordeaux. Alain Espinosa colocou um breve currículo, telefone e e-mail.

Desempregado, o francês Alain Espinosa colocou seu "currículo" em um outdoor na tentativa de chamar atenção de um futuro empregador. O anúncio está exposto em Eysines, perto de Bordeaux, na França. Gerente de operações comerciais, Espinosa apresenta um breve currículo, número de telefone, e-mail e foto no outdoor.

Lord Marshall

Nenhum comentário:

Postar um comentário