domingo, 14 de novembro de 2010

Top Fünf


Em um domingo que teve a derrota da seleção feminina no vôlei, e a definição do título mundial da fórmula 1, que ficou com o alemão Sebastian Vettel da RBR. Vamos a mais um Top Fünf.

1º Lugar:

Monge se isola em topo de rocha na Geórgia


Um monge ortodoxo da Geórgia decidiu se isolar do mundo e morar no topo de uma rocha.

Maxime Kavtaradze, de 55 anos, está reconstruindo um monastério em Chiatura, uma área remota do país.

A maioria dos georgianos é ortodoxa. Cerca de 450 prédios, entre igrejas e monastérios, foram reconstruídos no país nos últimos cinco anos, com financiamento do governo.
Mas, o trabalho no topo da rocha é mais difícil e já dura 13 anos. O monge leva para o alto, cada uma das pedras usadas na construção.

Um outro monge viveu no monastério há 500 anos, e a ossada dele ainda está guardada no local. Kavtaradze diz que quer ficar no topo da rocha e ainda está esperando a bênção do líder da Igreja Ortodoxa.

A reconstrução do monastério do topo da rocha é parte do renascimento da Igreja Ortodoxa da Geórgia que, com o financiamento do governo e mais fiéis, viu sua popularidade aumentar.

2º Lugar:

Computador produzido pela Apple em 1976 vai a leilão por 150 mil libras


'Apple-1' será vendido com a embalagem original e manuais de instruções. Aparelho foi produzido por Steve Jobs na garagem de seus pais.

O primeiro computador produzido por Steve Jobs na garagem de seus pais e comercializado com a marca Apple está à venda por 150 mil libras, cerca de US$ 242 mil. Cerca de 200 aparelhos originais da primeira versão do computador, chamado de “Apple-1”, foram produzidos e lançados em 1976, porém apenas alguns sobreviveram. Na época, o aparelho era vendido por US$ 666,66.

O "Apple-1", que foi descontinuado em setembro de 1977, será vendido com a embalagem original, manuais de instruções e uma carta assinada por Steve Jobs, em que ele dá dicas sobre o melhor monitor e teclado.

Uma fita cassete extra para armazenamento acompanhava o computador, que tinha memória de 8K, 524 mil vezes menor que o padrão usado pela Apple hoje.

O "Apple-1" será vendido pela casa de leilão Christie's, em Londres, em 23 de novembro.

3º Lugar:

Idosa é encontrada morta dentro da própria geladeira na Zona Norte do Rio


Policiais militares chegaram à residência da vítima após denúncia. Segundo a polícia, o corpo ainda está no apartamento em Vila Isabel.

Uma idosa de 70 anos foi encontrada morta dentro da geladeira do apartamento onde morava em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (11) por policiais militares do 6° BPM (Tijuca).

Segundo a PM, os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima feita pelo telefone 190.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e PMs estão no apartamento aguardando a remoção do corpo.

4º Lugar:

Nos EUA cavalo é flagrado passeando no banco de trás do carro



Um motorista foi flagrado carregando um cavalo no banco de trás do veículo em um rodovia ao sul de Topeka, no estado do Kansas (EUA). Segundo vídeo publicado no site "YouTube", a cena curiosa foi registrada por volta das 14h15 do dia 6 de novembro.

5º Lugar:

Rapaz é flagrado nu em biblioteca de universidade americana


O norte-americano Seth Pace foi flagrado andando nu na última quarta-feira na biblioteca da Universidade do Estado da Carolina do Norte (EUA). O estudante foi preso pela polícia por volta das 23h acusado de exposição indecente, segundo o jornal "Technician".

De acordo com o policial Jon Barnwell, Pace estava agitado e alterado. "Parece que ele estava sob a influência de algum tipo de droga", disse Barnwell, destacando que um grupo de cerca de 15 pessoas viu o incidente envolvendo o jovem nu.

Lord Marshall

Nenhum comentário:

Postar um comentário